Chamada para composição do Conselho Deliberativo, CD, do EACC.

Estão abertas as inscrições para escolha dos membros do Conselho Deliberativo, CD, do EACC.
Quem pode se inscrever?
Qualquer docente efetivo da UNIVASF pode se inscrever.
Quantos membros compõe o CD?
São sete membros, sendo:
  • O Diretor do EACC;
  • Um representante escolhido pela PROEX;
  • 5 representantes dos colegiados acadêmicos, selecionados pela Câmara de extensão.
Bem,  quais são as atribuições?
O CD é a unidade colegiada com função de orientação e assessoramento ao Diretor no planejamento das atividades científicas e de gestão do EACC. Mais detalhes podem ser conferidas no regimento aprovado pelo CONUNI (Resolução 14/2015 http://goo.gl/27SuiL  )
Por que é importante a constituição do CD?
Bem . . . um passo importante na consolidação do EACC é a sua institucionalização. Através do CD a comunidade interna da UNIVASF tem participação na gestão deste grande projeto. Aqui quero reforçar que esta consolidação do EACC é um projeto que necessita do acolhimento pela comunidade, o primeiro passo é o acolhimento do EACC pela comunidade univasfiana. A partir do empoderamento do projeto, dentro da UNIVASF, o mesmo tem condições de conquistar a comunidade, os políticos, os empresários, a sociedade. Enfim, o EACC tem como meta tornar-se um ícone para a região. Você acredita nisto? Quanto   mais pessoas acreditarem, mais real se torna o  projeto. Este é o primeiro passo!
Isto vai tomar muito do meu tempo?
Bem… é um trabalho desafiador, principalmente nesta fase. Para se ter uma idéia, com a formação do CD, já se inicia o processo de escolha do futuro Diretor. Uma das atribuições do CD é criar um Comitê de Busca, CB, que por sua vez elaborará a lista tríplice, a partir da qual o reitor escolhe o Diretor. Este sistema de comitê de busca e elaboração de lista tríplice é utilizado nos centros de excelência do Brasil, como por exemplo, o IMPA (http://goo.gl/xdkcr7), MAST (http://goo.gl/RcWTyq) e outros..
Como faço para me candidatar?
Enviando uma mensagem para:
proex@univasf.edu.br
assunto:  Conselho Deliberativo do EACC
Respondendo à pergunta: Por quê você quer ser membro do Conselho Deliberativo do EACC?
E um link para o currículo Lattes
Até quando posso me inscrever?
Bem. . .  considerando que o prazo máximo no regimento é até 18 de junho, podemos estabelecer que todos os nomes já deverão estar disponíveis à Câmara de Extensão pelo menos um mês antes, para que a mesma decida a melhor forma de fazer a seleção dos candidatos. Assim é razoável que os nomes sejam inscritos até 18 de maio.
Estou em dúvida, queria saber um pouco mais sobre o EACC?
Para aqueles que estão indecisos e queiram saber mais sobre o EACC, conversar e fazer uma visita, é só entrar em contato com o coordenador através do e-mail:
militao.figueredo@univasf.edu.br
Sem mais
Abraços
Militão Figueredo
Coordenador EACC/PROEX