Comitê de Busca para cargo de diretor do EACC finaliza primeira etapa do processo seletivo

O Comitê de Busca Ciência responsável pelo processo de seleção para o cargo de diretor do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC/UNIVASF), recebeu três inscrições de candidaturas. O prazo para submissão das inscrições terminou no último dia 12 de Maio. Os candidatos inscritos são: Arnaldo José Correia Magalhães Junior,  Elson de Assis Rabelo e Marco Aurélio Gallo de França. A próxima etapa do processo consistirá nas apresentações públicas de seus planos de gestão e visão de futuro para o EACC e entrevistas individuais com os candidatos.

Estão todos convidados.

Data e horário: 26/06/2017, segunda feira, às 8h.
Local: biblioteca do campus Petrolina.

Arnaldo José Correia Magalhães Junior*- Biólogo, Doutor em Etnobiologia e Conservação da Natureza pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco, desenvolve trabalhos com Ecologia de lagartos da Caatinga com ênfase em História Natural, Autoecologia e Modelagem Ecológica de Nicho.

Elson de Assis Rabelo* – É professor do Colegiado de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Possui graduação em História pela Universidade Federal do Piauí, Mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Doutorado em História na Universidade Federal de Pernambuco. Tem pesquisa na área de história dos espaços contemporâneos do rio São Francisco e Nordeste brasileiro, história da fotografia e teoria da imagem. Tem experiência em ensino e orientação nos seguintes temas: história, fotografia e visualidade; usos sociais das imagens; história e literatura; discursos e imagens sobre as culturas populares; configurações e identidades espaciais.

Marco Aurélio Gallo de França* – Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Biologia Comparada pela mesma instituição, aonde realizou ainda Pós-Doutorado, com financiamento por meio de bolsas de pesquisa (desde iniciação científica até Pós-Doutorado) pela FAPESP. Atualmente, Professor concursado em 2012 pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Petrolina, colegiado de Ciências Biológicas, lecionando as disciplinas de “Paleontologia e Paleoecologia” e “Biogeografia”. Possui como área de trabalho os Paleovertebrados, mais especificamente paleoherpetologia, tendo trabalhado na graduação com tartarugas fósseis do Grupo Bauru (Cretáceo Superior), dinossauros basais da Formação Santa Maria (Triássico) no Rio Grande do Sul ao longo do mestrado, e sua tese enfoca as relações filogenéticas de arcossauros basais (Rauisuchia) também das rochas Triássicas do Rio Grande do Sul. Descreveu/nomeou novas espécies de répteis, como Cambaremys langertoni (Testudines: Pleurodira: Podocnemidae) e Decuriasuchus quartacolonia (Archosauria: Pseudosuchia: Rauisuchia). Possui experiências em coletas de campo no Permiano, Triássico e Cretáceo de várias regiões do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Pernambuco), técnicas de preparação de fósseis (Cambaremys, Saturnalia, Decuriasuchus, Batrachomimus), participações em diversos projetos de pesquisa, e conhecimentos/trabalhos com temas biológicos como anatomia comparada/descrições osteológicas, Evolução, Biogeografia Histórica, Cladística, Análises Filogenéticas (Cladísticas), e Sistemática Filogenética.

* Plataforma Lattes.

Documentos: Edital 01/2017