Trilha da Matemática

O EACC, Espaço Arte, Ciência e Cultura da UNIVASF, abre o presente chamado para o preenchimento de 30 vagas de monitores voluntários em projeto de extensão universitária.

O projeto “Trilha da Matemática” é uma parceria entre o EACC e o Colegiado de Mestrado Profissional em Matemática da Univasf, visando realizar oficinas e instalações que abordem os temas de matemática para os alunos de ensino fundamental e médio dos municípios de Petrolina, Juazeiro e região. Possui apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) via projeto aprovado no edital 02/2017 da Semana Nacional de Ciência e tecnologia 2017 com o tema “A matemática está em tudo”.

A “Trilha da Matemática” será realizada de 26 a 28 de Fevereiro de 2018 no Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro/BA, nos períodos da manhã e tarde – 9 às 17 h.

Todos os monitores voluntários receberão certificados de participação no projeto, podendo estes serem apresentados como componentes de atividades complementares dos seus cursos. A carga horária para a monitoria voluntária varia de 16 a 32 horas, de acordo com a disponibilidade de cada participante. Monitores que podem contribuir com dois períodos (manhã e/ou tarde) entre os dias 26 e 28 de fevereiro, terão contabilizadas 16 horas de participação: 8 horas de execução da monitoria, somadas a 8 horas de capacitação. Já alunos que possuem maior disponibilidade, podem contribuir com no máximo 32 horas de participação: 24 horas de execução da monitoria, somados a 8 horas de capacitação.