Suspensão de atividades

O EACC (Espaço Arte, Ciência e Cultura) é um projeto institucional da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) para a promoção de ações de incentivo à cultura científica para a sociedade do Vale do São Francisco.

Estas atividades, de forma bem sucinta, envolvem a vinda de alunos de escolas públicas para a UNIVASF, aonde visitam a exposição interativa e participam de oficinas científicas (sistema solar, concentração química, matemática na música, sucessão ecológica, etc).

A maior parte das escolas atendidas não possuem laboratório de ciências ou acesso a materiais e equipamentos de ciências (reagentes, microscópios, etc), tendo o EACC um papel importante no apoio institucional e de infraestrutura por meio da interação escola-universidade e no aprendizado científico de forma não formal de estudantes em situação de vulnerabilidade. Além disso, a equipe participa da organização e execução de eventos extra-muros da Univasf, como, por exemplo, as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Em 2018, suas ações de difusão científica atenderam mais de 5.100 estudantes de Petrolina, Juazeiro e região, concentradas nos meses letivosde março-junho e agosto-novembro. Isso representa a média de mais de 600 estudantes atendidos ao mês pelo EACC.

Considerando as restrições orçamentárias impostas neste ano, que promoveram a supressão de dois postos de serviços de colaboradores terceirizados, bem como a redução da disponibilidade de transporte da universidade pela restrição dos postos de motoristas e gastos com combustíveis, o EACC não poderá mais desenvolver suas atividades da maneira que vinha acontecendo.

Nesse sentido, informamos à comunidade e estudantes que utilizam nossos serviços que o EACC entrará em um período de reorganização interna e que terá que suspender temporariamente suas atividades. As visitas agendadas a partir de 01 de Julho serão CANCELADAS.

Agradecemos a compreensão

Equipe do EACC